Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Certificação de Distinção pela excelência dos seus serviços nas Unidades de Terapia Intensiva – Portal de Notícias | Hospital Edmundo Vasconcelos
◄ Voltar

Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Certificação de Distinção pela excelência dos seus serviços nas Unidades de Terapia Intensiva

data:27 de janeiro de 2021

As Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Edmundo Vasconcelos acabam de ser certificadas e recebem a distinção máxima Diamante do IGQ – Health Services Accreditation realizado em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, AMIB. O título destaca a excelência nos processos e serviços realizados nas UTI’s do Hospital voltadas para pacientes em geral, crianças e para os acometidos pelo Covid-19.

Os dois órgãos responsáveis pela certificação se basearam em requisitos internacionais para fazer a avaliação, que analisa a excelência dos serviços prestados e o perfil da equipe médica – quanto mais multidisciplinar e coesa a equipe, maior a distinção.

Segundo a gerente de qualidade do Hospital, Denise Fonseca, a conquista é motivo de comemoração, não só pela equipe de profissionais envolvidos nas UTI’s, mas também pelos pacientes. “Todos ganham com esta nova certificação do Hospital, que ratifica que operamos em um ambiente seguro, qualificado e, principalmente, com um serviço de excelência”, reforça.

Denise lembra ainda que a obtenção do título em um período atípico e desafiador torna a conquista ainda mais gratificante. “A pandemia nos obrigou a repensar ações e processos. E, com todo esforço da equipe, fizemos isso sem renunciar ao nosso propósito de ter o paciente no centro do nosso cuidado. Colher resultados tão importantes num período laborioso é motivo de muito orgulho”, conclui.

◄ Voltar