Hospital Edmundo Vasconcelos é referência em Melhores Práticas de prevenção de lesões de pele e fixação segura de cateteres - Portal de Notícias | Hospital Edmundo Vasconcelos
◄ Voltar

Hospital Edmundo Vasconcelos é referência em Melhores Práticas de prevenção de lesões de pele e fixação segura de cateteres

data:16 de dezembro de 2020

O Hospital Edmundo Vasconcelos conquista duas certificações da 3M Brasil, uma das principais empresas de pesquisa e tecnologia do setor.  O Hospital foi premiado por sua atuação na área de Prevenção de Lesões de Pele e Fixação Segura de Cateteres, sendo ambos na categoria Diamante – a mais criteriosa de toda a premiação. O título reconhece as boas práticas nos procedimentos, baseadas em normas de órgãos nacionais e internacionais.

A padronização das ações dos profissionais da área está entre os pontos centrais para o desenvolvimento destas regras de forma segura ao paciente. Segundo a gerente assistencial do Hospital Edmundo Vasconcelos, Suzel Marly Bernardo Liberman, implementar normas eficientes possibilitam a realização dos procedimentos de forma correta, prevenindo problemas secundários aos pacientes assistidos.

“A conquista destas certificações atesta que os nossos protocolos são eficientes e seguros, e com isso, previnem que o paciente estenda sua permanência no Hospital por problemas secundários. Além disso, demonstra que cada profissional tem papel fundamental nestes bons resultados por assistir os pacientes de forma correta e responsável, priorizando sempre seu bem-estar”, salienta.

No caso da certificação de Melhores Práticas em Prevenção de Lesões de Pele, as ações estão relacionadas à redução da probabilidade no desenvolvimento de lesões em pessoas acamadas ou mesmo com alguma patologia que impede a movimentação. O segundo título, referente à Fixação Segura de Cateteres, garante a segurança do atendimento, impedindo o surgimento de infecções.

“Nosso trabalho é baseado em redução de riscos e melhoria do bem-estar dos nossos pacientes. A acamação ou a fixação do cateter são cenários que não podemos mudar, por isso, desenvolvemos e aprimoramos sempre os protocolos para que estes momentos sejam padronizados, seguros e eficazes, garantindo a melhor experiência a quem precisa de nós”, completa Suzel Liberman.

◄ Voltar