Hospital Edmundo Vasconcelos oferece Serviço de Medicina Fetal - Portal de Notícias | Hospital Edmundo Vasconcelos
◄ Voltar

Hospital Edmundo Vasconcelos oferece Serviço de Medicina Fetal

data:8 de fevereiro de 2021

O Hospital Edmundo Vasconcelos passa a oferecer um espaço totalmente dedicado ao serviço de medicina fetal. O centro nasce com a missão de acolher futuros pais que buscam a segurança de uma gravidez saudável.

De acordo com Fernando Moreira de Andrade, médico especializado em Medicina Fetal com experiência de mais de 25 anos e gestor do novo serviço, a equipe do Centro realiza todos os atendimentos e também oferece suporte obstétrico durante o pré-natal. “O trabalho em equipe assegura a disponibilização preventiva e terapêutica de modernos recursos, dentro de uma estrutura hospitalar moderna, com profissionais da saúde qualificados e focados em dar um atendimento humanizado”, explica.

Além do cuidado e estrutura profissional citados pelo médico, o centro conta ainda com o acompanhamento de uma cardiologista pediátrica responsável pela realização do Ecocardiograma fetal com mapeamento de fluxo colorido e assistência em casos de cardiopatias congênitas. “O atendimento multidisciplinar nos ajuda a ampliar o atendimento e principalmente a oferecer um serviço de excelência”, enfatiza Andrade.

Além dos equipamentos já disponíveis no hospital, o serviço de medicina fetal disponibiliza sondas tridimensionais para a realização de exames 3D e 4D como ultrassom morfológico de primeiro e segundo trimestre com e sem estudo dopplervelocimétrico; Ultrassom obstétrico com dopplervelocimetria; Ultrassom obstétrico; Perfil Biofísico Fetal; Cardiotocografia; Ultrassom dopplervelocimetria colorida; Ultrassom obstétrico transvaginal inicial; Ultrassom para avaliação do colo (via transvaginal); Biópsia de Vilo Corial (BVC); Aconselhamento genético; e Amniocentese.

O Serviço de Medicina Fetal está instalado no segundo andar do Hospital Edmundo Vasconcelos. Para o agendamento de consultas, é só clicar aqui.

◄ Voltar